JOVENS DO PPJA VISITAM A CASA DE CIÊNCIA E TECNOLOGIA DE ARACAJU

No dia 1° de novembro, os jovens do Programa Petrobras Jovem Aprendiz (PPJA) visitaram a Casa de Ciência e Tecnologia de Aracaju (CCTECA), localizada no Parque da Sementeira. Lá puderam conhecer os diversos experimentos nas áreas de eletricista, mecânica, lógica, biologia, óptica e participaram de uma sessão no planetário digital.


“A visita foi muito interessante. Os monitores que nos acompanharam fizeram ótimas explicações e tiraram nossas dúvidas. As salas mais interessantes que achei foram a de óptica e biologia. O planetário tambpem me proporcionou uma visão mais recente do espaço e os planetas e ainda pude aprender sobre novas galáxias”, explicou o jovem aprendiz Breno Vieira.


Para a aprendiz Jéssica Mislene, a atividade foi muito interessante. “Fiquei encantada pelos experimentos que encontrei por lá. O melhor de tudo que são interativos e podemos participar. Dentro do planetário aprendi sobre muitos planetas e principalmente sobre as luas dos outros planetas do Sistema Solar”, comentou a jovem.


A CCTECA Galileu Galilei é um projeto piloto do Ministério da Ciência e Tecnologia (MCTI) implementado pela Prefeitura de Aracaju. A visita ao complexo é aberta ao público e sem cobrança de ingressos ou taxas e tem a duração, em média, de duas horas e meia, sendo meia hora no Planetário e duas horas na Experimentoteca com seus 111 experimentos. A visita é guiada por monitores (todos universitários) que explicam como funciona cada equipamento, qual o seu princípio de funcionamento e aplicações desses princípios em nosso dia-a-dia.


Veja mais fotos AQUI





Compartilhe:

Veja outras notícias

 
Sociedade Semear - Todos os Direitos Reservados
Rua Leonardo Leite, 148 - São José - Aracaju - Sergipe
Tel: (79) 3022-2052, E-mail: sociedadesemear@infonet.com.br