PRIMEIRA ETAPA DO PPJA É ENCERRADA COM SHOW DE TALENTOS E HOMENAGENS

No dia 17 de novembro o Programa Petrobras Jovem Aprendiz (PPJA) encerrou a etapa de formação básica, da 5a edição, com o Show de Talentos, no auditório da Sociedade Semear. Os 75 jovens mostraram seus talentos com apresentações musicais, encenação teatral e muita dança. A atividade foi organizada pelos educadores Danilo Reis e Telma Santana. Já no dia seguinte (18/11) houve um momento de confraternização e encerramento com homenagens aos jovens e educadores do Programa, através de mensagens e vídeos.

A partir da próxima segunda-feira (21/11) os jovens ingressam no SENAI, para a etapa de formação profissionalizante. O SENAI ofertou aos jovens três cursos: Assistente Técnico em Tecnologia da Informação, Eletricista Predial e Industrial com Automação, e Mecânica Industrial com Automação. Anteriormente, os aprendizes já haviam escolhido o curso de acordo com suas habilidades e perspectivas para o mercado de trabalho.

Presente ao evento, a gestora da Petrobras, Luana Ferrari falou da importância do programa. “A grande essência do PPJA é, além de formar profissionais, formar cidadãos do bem. A etapa de nivelamento (formação básica) é extremamente importante para que vocês possam chegar ao SENAI amadurecidos. A oportunidade da profissionalização é um ganho na vida de cada jovem. Vocês estão mudando e jamais serão os mesmos jovens que entraram no Programa há seis meses atrás. Estou muito feliz pelo crescimento de vocês. Aproveitem a oportunidades e deem o melhor de si no SENAI”, disse Luana.

O Diretor Presidente da Semear, Carlinhos Britto, também falou aos jovens. “O PPJA tem a finalidade também de discutir a humanidade. Sigam para a nova etapa e coloquem em prática tudo que foi plantado pela Semear e sua equipe. Sejam questionadores e sigam em frente. Agradeço a Petrobras por apostar no programa e pela sensibilidade de acreditar nos jovens e por transformar a vida de cada um deles”, disse.

Vários jovens aproveitaram o momento para agradecer à Petrobras, à Semear e a cada monitor e educador que passou pelo programa durante os seis meses da etapa inicial do PPJA.

“Chegamos desacreditados do nosso potencial e aqui conseguimos perceber que somos capazes. Obrigado a todos”, disse Thais Souza. “É incrível a forma como o Programa nos ajuda em todos os momentos, isso faz diferença na vida de cada um. Estou feliz por encerrar uma etapa e começar uma nova. Sou um novo jovem”, falou Matheus Santos.

O Programa Petrobras Jovem Aprendiz – PPJA foi criado pela Petrobras em 2006 para atender à Lei nº 10.097/2000 e o Decreto nº 5.598, de 1º de dezembro de 2005, que regulamenta a contratação de aprendizes. Tem como objetivo desenvolver um programa educacional inovador para jovens em situação de vulnerabilidade social e econômica que articule de forma criativa a educação básica, a qualificação social e profissional, visando promover sua inclusão social e contribuir para sua melhor inserção no mundo do trabalho.


Veja mais fotos AQUI









Compartilhe:

Veja outras notícias

 
Sociedade Semear - Todos os Direitos Reservados
Rua Leonardo Leite, 148 - São José - Aracaju - Sergipe
Tel: (79) 3022-2052, E-mail: sociedadesemear@infonet.com.br