PEAC REALIZA CURSOS NAS COMUNIDADES

Entre os meses de janeiro e março o Programa de Educação Ambiental com Comunidades Costeiras (PEAC/Petrobras), em parceria com a Sociedade Semear, realizou o curso de Associativismo e Cooperativismo nas comunidades de Aningas e Lagoa Redonda (Pirambu/SE), Tijupares e Maracujá (Pacatuba/SE) como parte do procedimento dos projetos de compensação das respectivas localidades. Além desse curso, ainda serão ministrados o curso de Políticas Públicas para Agricultura Familiar e Políticas Públicas para Artesanato.

Segundo a presidente da Associação Comunitária Nossa Senhora do Parto, Marivalda Domingos Silva, é importante participar dos cursos para que possamos receber a compensação de forma correta. “Achei muito bom participar do curso de Associativismo e Cooperativismo porque foi um grande aprendizado para mim e toda comunidades, nos preparando parar receber a nossa compensação que será o caminhão (Junça) e trator (Maracujá e Tijupares). Estamos todos ansiosos para que chegue a hora de receber a compensação”, disse Marivalda.

As comunidades de Aningas e Lagoa Redonda serão compensadas com um trator. Um dos representantes da comunidade disse da alegria da população em receber o equipamento. “O trator irá atender a demanda da nossa comunidade, escolhemos a melhor compensação para nossa comunidade. Agradecemos o emprenho de todos do PEAC por nos ajudar a escolhermos o melhor para a comunidade”, comenta Roseano Batista, tesoureiro.

Ao todo, 22 comunidades receberão o projeto de compensação e estruturantes que consiste, principalmente, em construção de sedes de entidades e de centros comunitários, além de aquisição de veículos e tratores.

Para mais informações acesse: http://programapeac.com.br/



Compartilhe:

Veja outras notícias

 
Sociedade Semear - Todos os Direitos Reservados
Rua Leonardo Leite, 148 - São José - Aracaju - Sergipe
Tel: (79) 3022-2052, E-mail: sociedadesemear@infonet.com.br