ENCONTRO COM JOVENS APRENDIZES DEBATE AS EMOÇÕES

No dia 04 de abril, no auditório da Sociedade Semear, aconteceu a reunião mensal do mês de março com os jovens aprendizes da 6ª edição do Programa Petrobras Jovem Aprendiz (PPJA). Nesta reunião o tema abordado foi “Emoções”, sob a orientação da psicóloga do PPJA, Anapaula Domingos. O encontro teve a participação do gestor da Petrobras, Edivan Ribeiro, que fez a abertura falando um pouco sobre as emoções humanas, suas causas e consequências.


Em seguida foi apresentado o filme “Divertida Mente” que conta a história de Riley que é uma garota divertida de 11 anos de idade, que deve enfrentar mudanças importantes em sua vida quando seus pais decidem deixar a sua cidade natal, no estado de Minnesota, para viver em San Francisco. Dentro do cérebro de Riley, convivem várias emoções diferentes, como a Alegria, o Medo, a Raiva, o Nojinho e a Tristeza. A líder deles é Alegria, que se esforça bastante para fazer com que a vida de Riley seja sempre feliz. Entretanto, uma confusão na sala de controle faz com que ela e Tristeza sejam expelidas para fora do local. Agora, elas precisam percorrer as várias ilhas existentes nos pensamentos de Riley para que possam retornar à sala de controle - e, enquanto isto não acontece, a vida da garota muda radicalmente.

 

Após a apresentação do filme houve uma roda de debate sobre o tema do dia e o filme, e finalizando houve uma dinâmica fazendo um fechamento de tudo que foi discutido.

 

REUNIÕES

A cada mês a equipe pedagógica do PPJA realiza encontros para acompanhar o andamento dos aprendizes no Programa, proporcionando debates com profissionais de diversas áreas, através das demandas apresentadas pelos próprios jovens, num levantamento prévio.





Compartilhe:

Veja outras notícias

 
Sociedade Semear - Todos os Direitos Reservados
Rua Leonardo Leite, 148 - São José - Aracaju - Sergipe
Tel: (79) 3022-2052, E-mail: sociedadesemear@infonet.com.br