REUNIÃO DO PPJA ABORDA COMBATE AO SUICÍDIO E ÁLCOOL

No dia 27 de setembro aconteceu, no auditório da Sociedade Semear, mais um encontro com os jovens aprendizes da 6ª edição do Programa Petrobras Jovem Aprendiz (PPJA). A cada última sexta-feira de cada mês a equipe pedagógica realiza as reuniões mensais, em torno de temas da atualidade, com a presença de profissionais da área para trocar informações com os aprendizes.

Neste último encontro aconteceram duas palestras. A primeira com a psicóloga e coordenadora da Rede de Atenção Psicossocial de São Cristóvão, Stefanie Vieira, que tratou do “Setembro Amarelo”, que visa o combate ao suicídio. Ela apresentou as possíveis causas que levam uma pessoa ao suicídio, os tratamentos e como as pessoas podem ajudar que desenvolve sintomas que possam levar ao suicídio. Stefanie realizou uma atividade prática onde os jovens receberam frases e tinham que identificar se eram fatos ou fakes relacionados ao suicídio.

A segunda palestra ficou a cargo de membros do “Alcoólicos Anônimos”, que trataram do consumo de álcool pelos adolescentes. José Reginaldo Feitosa e Antônio Ribeiro, hoje livres do álcool, contaram um pouco da experiência, o que viveram, problemas familiares e o que fizeram para sair do vício.





Compartilhe:

Veja outras notícias

 
Sociedade Semear - Todos os Direitos Reservados
Rua Leonardo Leite, 148 - São José - Aracaju - Sergipe
Tel: (79) 3022-2052, E-mail: sociedadesemear@infonet.com.br