PPJA REALIZA DEBATE SOBRE CARREIRAS E PROFISSÕES

No dia 28 de novembro, no auditório da Sociedade Semear, aconteceu a roda de debates com o tema “Carreiras e Profissões”, para os jovens aprendizes da 6ª edição do Programa Petrobras Jovem Aprendiz (PPJA), em Sergipe, com o objetivo de levar ainda mais conhecimento aos jovens sobre as diversas áreas de atuação no mercado de trabalho.

Participaram do debate:  Alexandro Pereira – Educador Físico; Ana Flávia Oliveira – Assistente Social; Lucas Nascimento - Tecnologia da Informação; Marcson Lisboa – Médico Veterinário; José Matheus dos Santos – Advocacia; Bruna Andrade  – Esteticista empreendedora; Jonhathan Nilton Santana – Gastronomia; Micaias Alves de Freitas – Eng. Mecânico.

Cada profissional apresentou um pouco de como é a área em que atuam, quais as diversas possibilidades que cada jovem pode escolher para trilhar o futuro. Num segundo momento, foram criadas “ilhas” para que os jovens pudessem tirar mais dúvidas com os profissionais.

É importante ressaltar que alguns dos palestrantes já foram jovens aprendizes do PPJA e hoje contam como fizeram para trilhar seus caminhos de sucesso e conquistas.






Compartilhe:

Veja outras notícias

 
Sociedade Semear - Todos os Direitos Reservados
Rua Leonardo Leite, 148 - São José - Aracaju - Sergipe
Tel: (79) 3022-2052, E-mail: sociedadesemear@infonet.com.br