JOVENS DO PPJA VISITAM LAR DE IDOSOS

Os jovens aprendizes do PPJA (turma A) estiveram visitando o Lar de Idosos Nossa Senhora da Conceição – SAME, localizado no Bairro Industrial, zona norte de Aracaju. A visita, orientada pela educadora Sonia Espírito Santo, teve como objetivo levar um pouco de alegria aos idosos, tornando o dia deles mais agradável. Os aprendizes puderam conversar e conhecer um pouco da vida de cada idoso e distribuíram presentes. Na oportunidade também foram entregues alimentos arrecadados durante o atendimento psicológico que é feito pelo PPJA.

O SAME-Lar de Idosos Nossa Senhora da Conceição é uma associação civil, sem fins econômicos e lucrativos, de caráter assistencial, de longa permanência para pessoas idosas, fundada em 12 de agosto de 1949 pelo então Bispo da Diocese de Aracaju, Dom Fernando Gomes dos Santos. É uma obra filantrópica e beneficente que atende a idosos de ambos os sexos, excluídos sociais, sem condições de auto sustento, em regime de longa permanência.

Seu quadro social é constituído pelos Sócios-Contribuintes que, através do Boleto Bancário ou do Débito em Conta, contribuem financeiramente com a Instituição, permitindo aos seus assistidos um envelhecimento saudável e em condições de dignidade.

Atualmente, o SAME mantém 52 (cinqüenta e duas) pessoas idosas pobres e carentes em regime asilar e um Clube da 3ª Idade, atendendo idosas da comunidade em atividades culturais, artesanais e recreativas.

O SAME fica na Rua Thales Ferraz, 261 – Bairro Industrial – CEP.: 49065-800 – Aracaju(SE). Fone: 3215-5120

Conheça mais: http://www.same.org.br/




Compartilhe:

Veja outras notícias

 
Sociedade Semear - Todos os Direitos Reservados
Rua Leonardo Leite, 148 - São José - Aracaju - Sergipe
Tel: (79) 3022-2052, E-mail: sociedadesemear@infonet.com.br