O projeto “Escola de Conselhos de Sergipe”, executado pela Sociedade Semear, em resposta ao edital da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República, através do Programa Nacional de Direitos Humanos, vem a público esclarecer que em Sergipe está realizado atividades com Conselheiros Tutelares e Conselheiros de Direitos da Criança e do Adolescente, desde o início do mês de fevereiro de 2011, com a realização de cursos de capacitação, seminários e palestras. Nesta primeira etapa, todas as atividades realizadas são feitas sem ônus aos participantes e com a devida autorização e acompanhamento da Secretaria de Direitos Humanos. A equipe Executiva do projeto é composta por Danielle Dutra Rodrigues – Coordenadora Executiva; Telma Souza Santana – Secretária Executiva e Lucivânia Ferreira de Farias – Técnica de Apoio, estes que atuam com a colaboração do Grupo Gestor no qual em sua composição conta com a participação de representantes do Conselho Estadual dos Direitos da Criança e Adolescente de Sergipe (CEDCA-SE); Fórum Associativo dos Conselheiros e Ex-conselheiros Tutelares do Estado de Sergipe (FACTUS); Fórum Estadual de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente (FÓRUM-DCA); Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente de Aracaju (CMDCA); Universidade Federal de Sergipe (UFS); Governo do Estado de Sergipe – Secretaria de Estado da Inclusão, Desenvolvimento e Assistência Social (SEIDS); Ministério Público Estadual e Ordem dos Advogados do Brasil – Secção Sergipe.
Assim, toda comunicação que seja enviada por meios que divirjam das informações contidas neste comunicado, devem ser tratadas como inadequadas e não verídicas.
A Escola de Conselhos de Sergipe encontra-se à disposição para outros esclarecimentos. Atenciosamente, Equipe Executiva da Escola de Conselhos de Sergipe
|
|